Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM Tefé participa de Reunião do Conselho da Floresta Nacional de Tefé.

IFAM Tefé participa de Reunião do Conselho da Floresta Nacional de Tefé.

por publicado: 12/07/2016 10h45 última modificação: 20/07/2016 10h52

Ocorreu, no dia 30 de junho de 2016, a XVI Reunião do Conselho da Floresta Nacional de Tefé (FLONA Tefé), evento que contou com a participação do  IFAM Campus Tefé e de  outras  instituições governamentais e não-governamentais, como:  o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Universidade do Estado do Amazonas(UEA), Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED/Tefé), Prelazia de Tefé, Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), Jovens Protagonistas da Flona Tefé e Entorno, Associação dos Produtores Agroextrativistas da FLONA Tefé e Entorno (APAFE) e representantes das comunidades Agroextrativistas da FLONA Tefé, localizadas nos Rios Bauana e no Baixo, Médio e Alto Rio Tefé.

O objetivo da reunião foi o de  discutir ações para mitigar a problemática enfrentada pelos povos tradicionais das comunidades inclusas e/ou dependentes dos recursos naturais da Unidade de Conservação de categoria de uso Sustentável (UCS) e propor políticas públicas direcionadas a realidades locais.

Segundo o professor Helder Frazão, coordenador de Eixo Tecnológico: Recursos Naturais do IFAM - Campus Tefé, a participação do IFAM neste evento é de extrema importância como forma de realizar o estreitamento das relações com o público demandante das ações do instituto, visto a necessidade de estabelecer planos e estratégias para ações e atividades direcionadas a realidade e as habilidades dos atores junto à sociedade envolvida, como também as potencialidades locais da região. Além de articular novas parcerias com as instituições e os movimentos sociais locais para o fortalecimento e alinhar propostas de ações conjuntas.