Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Campus Tefé realiza 1º Festival de Música

Notícias

Campus Tefé realiza 1º Festival de Música

IFAM Campus Tefé
por publicado: 29/09/2015 16h32 última modificação: 29/09/2015 16h32

Neste último sábado 26 de setembro, alunos do 1° ano de Administração e Informática do IFAM campus Tefé realizaram apresentações musicais autorais e de releitura, com exposição de cartaz fotográfico no 1° Festival de Música do IFAM/Tefé, trabalho avaliativo da disciplina Arte, ministrado pela professora Mariene Mendonça.

 O evento contou com apoio e participação  dos professores Larissa Marine, Martinho Barros e Mauro Geri no corpo de jurados e além da professora Mariene Mendonça,  Raquel Cante, Helder Frazão, Francisco Rosas,  e Paulo Ubiratã, chefe do departamento de ensino pesquisa e extensão do campus Tefé, na organização do evento, tendo o professor Clayton Michel prestigiado as apresentações dos estudantes.

 O intuito da atividade foi promover e incentivar o fazer artístico nos estudantes, proporcionando integração social entre as turmas, enriquecimento cultural e desenvolvimento de habilidades em comunicação e arte, associando a aprendizagem teórica dos conteúdos apreendidos em sala de aula à pratica artística.

 Os campeões neste primeiro festival foram:

 1º lugar: tema Rock

Alunos do curso de Informática

- Antônio José

- Caio Enoque

- Francisco Lucas

- Jessé  de Oliveira

 Primeiro lugar tanto pelo voto dos jurados quanto pela escolha popular, tendo  recebido dupla medalha de ouro pelo desempenho no festival.

 2º lugar: tema Bossa Nova

 Alunos do curso de Informática

 - Edicarlos Hilário

- Orlando dos Santos

- Leonardo Cordeiro

- Taila Graziela,

 O grupo recebeu a medalha de prata pelo voto dos jurados.

 A ideia é que o trabalho seja realizado a cada ano por alunos do primeiro ano do ensino médio, como forma de finalizar os  estudos em história da música, tema  ministrado pela  professora  na 3° etapa do ano letivo. 


Por: Mariene Mendonça
Professora de Artes