Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > IFAM comemora dois anos de implantação do município de Tefé

IFAM comemora dois anos de implantação do município de Tefé

IFAM, Campus Tefé
por publicado: 06/04/2016 15h45 última modificação: 06/04/2016 15h45

IFAM comemora dois anos de implantação do município de Tefé

Em clima de festa, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) Campus – Tefé, comemorou seu segundo aniversário no ultimo sábado, dia 02 de abril. O evento teve como atrativos, apresentações culturais realizadas pelos alunos do Instituto.

Alunos do segundo ano do curso técnico em Administração e de Informática cantaram paródias autônomas, através das quais relataram, de forma descontraída e envolvendo toda a comunidade estudantil presente, seu cotidiano como alunos do Ifam. A programação ainda contou com a participação da aluna do terceiro ano do curso de Administração, Adriane Rocha, pioneira do Campus, que leu um texto de sua autoria relatando a experiência que obteve ao longo de seus dois anos no Campus Tefé.

Na sequência, os alunos do primeiro ano dos cursos de Administração, Informática e Agropecuária, conduzidos pelos alunos Daniel Maurício e Fabiane Teixeira, do 2º de Administração fizeram uma homenagem póstuma a Luzivaldo Castro, educador tefeense, cantando a música de sua autoria, intitulada Grito de Alerta. Ao final da programação, toda a comunidade acadêmica foi convidada a assistir a um vídeo produzido pelos alunos do terceiro ano de Administração e Informática. Numa clima de saudosismo, o vídeo mostrou a trajetória das turmas pioneiras em suas atividades acadêmicas no Campus.

.As homenagens ficaram por conta do diretor em exercício, professor Paulo Ubiratã, que em seu discurso, além de relatar o histórico do Campus, relembrou a chegada dos primeiros docentes e técnicos que inauguraram as atividades administrativas e pedagógicas do Campus Tefé, no dia 1º de abril de 2014.

O evento serviu como incentivo e reconhecimento a todos que contribuíram no desenvolvimento da Instituição e relembrar todas as conquistas e obstáculos ultrapassados, para assim alcançar o seu objetivo final.

Produzido por: Alunas do 2º ano de Administração – Integrado: Andreina Glaucia da Silva Bezerra, Jakla Rilari da Silva Corrêa, Maria da Glória Lima Moriz, Naayobe Hasabna do Carmo Marinho.

Orientação: Professora Larissa Marine T. da Silva, Língua Portuguesa – Campus Tefé