Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Momentos dos Jogos Internos do Campus Tefé

Momentos dos Jogos Internos do Campus Tefé

Jogos Campus Tefé

Os Jogos Internos do IFAM Campus Tefé, aconteceram neste dia 22/08/2015, na quadra da Escola Walter Cabral, foi uma manhã cheia de atividades.
publicado: 28/08/2015 14h36 última modificação: 09/09/2015 14h30

Neste contexto, quero ressaltar a importância destas atividades para a vida do educando, pois,  a aprendizagem envolve a integração de fatores contextuais e internos do aluno e no ambiente escolar, esses elementos exercem grande influência no processo, pois podem favorecer ou afetar de maneira negativa o processo de ensino e aprendizagem.

Sendo assim, a motivação dos alunos aparece como um dos grandes desafios enfrentados por educadores e esse tem sido um dos motivos que faz com que as práticas pedagógicas no ensino formal necessitem ser constantemente repensadas .

Na atualidade, as orientações pedagógicas para a organização das aulas de Educação Física sugerem que os alunos realizem movimentos pelos quais irão fazer sentido em sua vida escolar, sendo a disciplina pedagógica preferida da maioria dos alunos, no entanto, existem alunos que não gostam ou não tem motivação pelas aulas .

Essa desmotivação pode decorrer de diversos fatores, dentre eles: limitações corporais, timidez, carência de estrutura física e material da escola, além da disputa com os meios tecnológicos, como celulares, computadores e vídeo games. Esses talvez sejam os principais fatores que causam a desmotivação para participação nas aulas de Educação Física.

Contudo, o que se viu neste primeiro jogos internos do IFAM Campus Tefé foi a motivação e alegria que os alunos demonstraram pela prática esportiva.

Isto é gratificante, percebemos que cada vez mais o processo educacional perpassa pela prática do fazer, então convoco a todos os educadores para juntos construímos cada vez mais uma educação técnica mais humana e voltada para a prática sócio—cultural de nossos alunos.

Parabenizo aos profissionais que se envolveram nestas atividades e vamos promover outros jogos para que a motivação continue, seja na quadra e também em sala de aula.

Resultado dos Jogos

FUTSAL MASCULINO

1º LUGAR: INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO 1º ANO

2º LUGAR: SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO 2º ANO

3º LUGAR:

FUTSAL FEMININO

1º LUGAR: INTEGRADO EM INFORMÁTICA 2º ANO

2º LUGAR: SUBSEQUENTE EM ADMINISTRAÇÃO 2º ANO

3º LUGAR: INTEGRADO EM INFORMÁTICA 1º ANO

QUEIMADA MASCULINO

1º LUGAR: INTEGRADO EM INFORMÁTICA 1º ANO

2º LUGAR: INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO 2º ANO

3º LUGAR: INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO 1º ANO

QUEIMADA FEMININO

1º LUGAR: INTEGRADO EM INFORMÁTICA 2º ANO

2º LUGAR: INTEGRADO EM ADMINISTRAÇÃO 1º ANO

VIVA AO ESPORTE! VIVA A EDUCAÇÃO.

Por: Oziel de Sá Dantas - Pedagogo IFAM/Campus Tefé

Raquel Canté - Professora de Educação Fisica.

Arte: Yuri Bandeira