Notícias
O aplicativo EduAgroVR
O aplicativo EduAgroVR é um produto educacional, desenvolvido pelo professor Gabriel Pinheiro Compto, no ano de 2019, em sua formação no Mestrado Acadêmico em Educação Agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.
O aplicativo é suportado por dispositivos móveis, com a finalidade de proporcionar a imersão dos alunos do curso técnico de agropecuária em um ambiente de aprendizagem virtual. O aluno, quando imerso no aplicativo EduAgroVR, poderá percorrer o ambiente por meio da navegação própria do Google Cardboard, além de poder interagir com pontos que estarão espalhados no ambiente.
O EduAgroVR possui 11 (onze) telas, cada uma é representada por uma esfera, essas que representam, individualmente, um ambiente 360º. A disposição das telas está dividida em: MENU, SOLOS, PRODUÇÃO VEGETAL, PRODUÇÃO ANIMAL e SOBRE, conforme imagem.
DADOS DO APLICATIVO
Sistema Operacional (requerido para uso): Android versão 5 ou superior
Plataforma de desenvolvimento: Unity 3D
Público-alvo: Alunos do Ensino Médio Técnico em Agropecuária
Distribuição: livre
Licença para uso: livre