Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > O aplicativo EduAgroVR

O aplicativo EduAgroVR

por publicado: 31/03/2021 16h08 última modificação: 31/03/2021 18h15

O aplicativo EduAgroVR é um produto educacional, desenvolvido pelo professor Gabriel Pinheiro Compto, no ano de 2019, em sua formação no Mestrado Acadêmico em Educação Agrícola da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ.

O aplicativo é suportado por dispositivos móveis, com a finalidade de proporcionar a imersão dos alunos do curso técnico de agropecuária em um ambiente de aprendizagem virtual. O aluno, quando imerso no aplicativo EduAgroVR, poderá percorrer o ambiente por meio da navegação própria do Google Cardboard, além de poder interagir com pontos que estarão espalhados no ambiente.

O EduAgroVR possui 11 (onze) telas, cada uma é representada por uma esfera, essas que representam, individualmente, um ambiente 360º. A disposição das telas está dividida em: MENU, SOLOS, PRODUÇÃO VEGETAL, PRODUÇÃO ANIMAL e SOBRE, conforme imagem.

DADOS DO APLICATIVO

Sistema Operacional (requerido para uso): Android versão 5 ou superior