Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Projeto “Leitor do Mês” promove o gosto pela leitura

Projeto “Leitor do Mês” promove o gosto pela leitura

IFAM, Campus Tefé
por publicado: 09/05/2016 08h43 última modificação: 25/05/2016 14h14

Projeto “Leitor do Mês” promove o gosto pela leitura

A biblioteca do Campus Tefé iniciou o Projeto “Leitor do Mês”, que visa promover o estímulo pela leitura entre os alunos da modalidade integrada. Inicialmente, o projeto funciona da seguinte forma: o estudante que emprestar a maior quantidade de livros será premiado. Porém, no decorrer do projeto, conforme informou a coordenadora do projeto, a bibliotecária Priscila Pessoa, terão algumas novidades como, por exemplo, será premiado o aluno que, além de ler os livros, ainda terá que elaborar uma ficha de leitura.
          Na última sexta-feira, dia 06, foi realizada a premiação dos três maiores leitores dos meses de fevereiro, março e abril de 2016. Foram excluídos da premiação alunos que estiveram em débito com a biblioteca nesses meses. Como critério de desempate utilizou-se a média escolar dos alunos.
          Os alunos ganhadores receberam como prêmio obras da literatura infanto-juvenil cuja aquisição se deu por doação financeira de docentes e funcionários do Campus e de pró-reitores.

Os alunos premiados foram:

Fevereiro
1º lugar – Elenice Silva de Moura – Informática – 1º ano
2º lugar – Andreina Glaucia da Silva –  Administração – 2º  ano
3º lugar – Hillary Bruna de Souza dos Santos – Informática – 3º  ano

Março
1º lugar – Joicy Alfaia Romão – Informática – 2º ano
2º lugar – Francinildes Menezes dos Santos – Informática – 2º ano
3º lugar – Ilan Rodrigues Araújo – Administração – 1º ano

1º lugar - Joiciele Vieira da Silva – Administração – 1º ano
2º lugar – Karoline Lima da Cruz – – Informática – 2º ano
3º lugar – Mony Sly Barboza de Souza – Agropecuária – 1º ano

Atualmente, o IFAM – Campus Tefé possui aproximadamente 280 alunos matriculados e a biblioteca tem uma média de 150 empréstimos por mês. Com o projeto, pretende-se dobrar o número de empréstimos, bem como aumentar o número de leitores ativos na escola.

Nossos sinceros agradecimentos à bibliotecária Priscila Pessoa e aos demais servidores que contribuíram para a aquisição dos livros que foram premiados aos alunos:

•    Professores (as): Tatiana Gaion, Gabriel Pinheiro, Martinho Correia, Larissa Quinto, Clever Pinto, Raimundo Araújo, Aildo Gama,  Paulo Ubiratã,
•    Técnicos Administrativos: Francisco Ripardo,  Albert Passos,  Yuri Bandeira,  Oziel Dantas,  Irene Cacheado, Jairo Moura.

O projeto também contou com a ajuda do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Prof. Dr. José Pinheiro de Queiroz Neto, Pró-Reitor de Ensino, Antônio Ribeiro da Costa Neto, e da Diretora Sistêmica de Ensino Médio e Técnico, Livia de Souza Camurça Lima. Além do patrocínio do Preparatório Conhecimento Integrado.