Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

IFAM Campus Tefé
por publicado: 24/09/2015 15h17 última modificação: 24/09/2015 18h11

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2015, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de outubro de 2015 no IFAM – Campus Tefé, terá como tema: “Luz, Ciência e Vida”. Nesta ocasião, serão promovidos e estimulados conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema. Durante as atividades, serão realizadas apresentação de trabalhos de investigação científica, elaboradas por alunos, assim como a participação por meio de palestras e minicursos de professores pesquisadores do instituto.

De acordo com a Unesco, 2015 é o ano internacional da Luz. Esse tema é transversal e atravessa vários domínios da Ciência e Tecnologia abrangendo todas as áreas do conhecimento. A vida na Terra e o caminho trilhado pela Humanidade até hoje está ligado a Luz. Deve-se então, chamar a atenção para o desenvolvimento sustentável das tecnologias baseadas na luz e para a discussão sobre sua importância cultural, científica e econômica.

O objetivo do evento é mobilizar, alunos, professores e a população da região em torno do tema proposto, incentivando a informação e disseminação do conhecimento científico. Além disso, tem-se como objetivo mostrar a importância da Luz na criação de um futuro mais sustentável e pacífico.

Download da Programação

Luciana de Almeida Fraga
Prof. Dra. EBTT
Coordenadora de Pesquisa, pós graduação e inovação