Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Servidores do Campus Tefé participam de Capacitação em Libras

Servidores do Campus Tefé participam de Capacitação em Libras

por publicado: 11/06/2019 09h18 última modificação: 11/06/2019 09h28

Servidores do Campus Tefé participam de Capacitação em Libras

No período de 04 a 12 de junho de 2019, os servidores do Campus Tefé, docentes e técnicos, participaram do Curso de Capacitação em Libras na Perspectiva Inclusiva promovido pela Pró-reitoria de Ensino por meio do Centro de Idiomas do Campus Manaus Centro (CMC).

O Curso tem carga horária de 80 (oitenta) horas, que serão divididas em dois módulos de 40 (quarenta) horas, em aulas presenciais e a distância. De acordo com o coordenador do projeto e formador, professor Edilson Gomes Alves, o objetivo é fazer com que os servidores conheçam a Língua Brasileira de Sinais a partir de vivência prática e vocabulário básico para comunicação com os discentes surdos do Campus. Durante o curso, os discentes servidores desenvolverão o básico da conversação em Libras por meio de dinâmicas, vídeos e exercícios.

Sobre a importância do Curso, o professor de História do Campus, Esdras Carlos, citou dois enfoques: "o da formação inicial e continuada, uma vez que a escola, por estar aberta à diversidade, deve-se oferecer conhecimentos básicos como o de Libras para que os servidores possam dialogar além de sua primeira língua, e o da possibilidade de diálogo com os alunos surdos, que já fazem parte do quadro de discentes do Campus e outros que ingressarão futuramente".

O curso está sendo ministrado em duas turmas, matutino e noturno, e fazem parte também do quadro de discentes funcionários da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Servidores da SEMED.

Foto 4.jpeg