Você está aqui: Página Inicial > PRÓ-REITORIAS > Ensino > PROEN > Normativos

Normativos

por Ana Patrícia Cavalcante Queiroz - PROEN última modificação 28/06/2024 09h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) é uma instituição de Educação Superior, Básica e Profissional, pluricurricular e com 14 campi distribuídos pelo Estado, além dos seguintes campi avançados: Manacapuru, Iranduba e Boca do Acre. Atualmente, o IFAM oferece 32 cursos de formação profissional, 139 Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio Presenciais, incluindo as Formas Integrada, Subsequente, Concomitante, Integrada na Modalidade EJA e Especialização Técnica de Nível Médio, 13 cursos Técnicos em Educação a Distância (EaD), 06 cursos de Bacharelado, 11 cursos Superiores de Tecnologia, 05 cursos presenciais de Licenciatura e 02 cursos de Licenciatura na modalidade a Distância, 14 cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e 02 cursos de Pós-Graduação Strictu Sensu. 

Documentos Normativos Nacionais e do IFAM:

Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Graduação

 

Pandemia COVID-19: Diretrizes do IFAM para o ano letivo 2021:

RESOLUÇÃO Nº. 36-CONSUP/IFAM, de 02 de julho de 2021 Diretrizes institucionais das atividades pedagógicas no âmbito dos Cursos do IFAM, em função da excepcionalidade de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no ano letivo de 2021 - REVOGADA

RESOLUÇÃO Nº 028/CONSUP/IFAM, 23 DE MAIO DE 2023Revoga a Resolução nº 36-CONSUP/IFAM, de 02/07/2021.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL DO IFAM (PPPI)

RESOLUÇÃO Nº 61-CONSUP/IFAM, de 29 de julho de 2019 - Aprova o Projeto Pedagógico Institucional (PPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. 

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL DO IFAM

 

E-book: Políticas afirmativas raciais e procedimentos de heteroidentificação: coletânea de leis, resoluções e portarias. 

Autores: Serra, Vilma de Jesus de Almeida
                Amazonas-Passos, Mirlândia Regina

Resumo: Este e-book traz uma legislação robusta, iniciando com a Lei 12.288/2010 responsável por instituir o Estatuto da igualdade racial e outras leis, resoluções e portarias institucionais que possibilitam o processo de cotas para pretos, pardos e indígenas, abrindo, pois, um espaço de discussão e ampliação destas questões legais. A abordagem deste e-book possibilitará conhecer toda uma legislação que trata do respeito aos direitos étnicos, do combate à discriminação racial e intolerância étnica.