Notícias
Alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Tefé realizam Feira de Aplicativos
Alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Tefé realizam Feira de Aplicativos
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Amazonas – Campus Tefé promoveu na tarde desta terça-feira, 2, a primeira edição da Feira de Aplicativos Android, com a exposição de aproximadamente 30 trabalhos que consistem em aplicativos voltados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e de alguns serviços.
Os aplicativos apresentados durante a feira foram criados pelos alunos do segundo ano do Curso Técnico em Informática Integrado e tiveram destaque os projetos: Tica Tica do aluno Paulo Vitor de Castro Freitas, Segurança de Fotos da aluna Raíssa Cavalier de Almeida, Bloco de Notas de Willyny Oliveira Silva, Câmera On-Line do aluno Leonardo Rodrigues Lima , e projeto Modelo de Unha da aluna Anne Karine de Araújo Lopes.
De acordo com o professor Gabriel Compto, um dos organizadores da Feira de Apps, o trabalho surgiu como oportunidade para que os alunos pudessem implementar, por meio da criação de produtos, o que aprenderam durante as aulas da disciplina Orientação a Objetos ministrada pela professora Natalie Von Paraski.
Por Larissa Marine