Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > DISCENTES DO CAMPUS LÁBREA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE BRUCELOSE

DISCENTES DO CAMPUS LÁBREA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE BRUCELOSE

por publicado: 08/08/2017 14h34 última modificação: 08/08/2017 14h34

No dia 31 de Julho de 2017, foi realizada no IFAM Campus Lábrea, uma aula multidisciplinar em forma de palestra sobre Brucelose e prática de vacinação em bovinos, ministrada pelo médico veterinário do Campus, Marco Antônio Ritter Bastos Gomes, em parceria com os professores: Venicio Favoretti (Biólogo), Suziane Ghedini Martinelli (Zootecnista), Idalécio Pacífico da Silva (Médico veterinário), com o apoio da equipe da Coordenação de Produção Animal e Vegetal (CPAV) do Instituto Federal, composta pelo médico veterinário, Marco Ritter, engenheiro agrônomo Hugo César Tadeu e o técnico em Agropecuária Heleno Alexandrino de Lima Filho.

BRUCELOSE_1.jpg

BRUCELOSE_2.jpg

O evento foi realizado em duas partes, em um primeiro momento os alunos tiveram acesso a uma série de informações, entre elas, a estrutura geral das bactérias, importância da realização da vacinação do rebanho, problemas acarretados para o homem e para os animais, formas de prevenção e combate às doenças e procedimentos para realização de vacinação. Em um segundo momento, o qual ocorreu no setor de produção animal, realizou-se a prática de vacinação, onde foi possível observar os procedimentos de vacinação dos animais, prática esta que deve ser executada observando a segurança, a conservação da vacina, às técnicas de contenção e marcação dos animais.

A realização deste evento foi de grande importância para os discentes do Campus, pois contribuiu para o conhecimento dos mesmos a respeito do tema.

BRUCELOSE_3.jpg