Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > Minilaboratório de Cartografia Social, recebe equipamentos e materiais de expediente.

Os Materiais viabilizarão o início das atividades dos pesquisadores na região de abrangência do projeto.
publicado: 27/11/2020 16h46 última modificação: 27/11/2020 16h46

Na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro de 2020, representantes da equipe de pesquisadores do Minilaboratório de Cartografia Social no IFAM campus Lábrea, junto com o Coordenador do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), prof. Rodrigo Ferreira de Lima, receberam equipamentos e materiais de expediente que viabilizarão o início das atividades dos pesquisadores na região de abrangência do projeto. Dentre os equipamentos recebidos, constam: scanner de mesa e de mão, notebook, GPS e máquina fotográfica. Os materiais de expediente recebidos foram: pastas de plástico, lápis, marcador de texto, canetas esferográficas, borrachas, grampeador e grampos.

1W0A9774.JPG
Os Minilaboratórios instalados pelo Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia consistem em instrumentos de aplicação e divulgação de tecnologias sociais voltados para mapeamento social de comunidades e povos tradicionais, para a contenção de desmatamento e devastação dos recursos naturais e para consolidação dos territórios sob controle dessas respectivas comunidades. Objetivam uma forma de inclusão social de identidades coletivas por meio de saberes produzidos e de técnicas de mapeamento social dos seus territórios, apreendidas e aplicadas pelos próprios membros destas respectivas comunidades.

1W0A9776.JPG1W0A9777.JPG1W0A9780.JPG
O minilaboratório de Lábrea está sediado no IFAM campus Lábrea, sob coordenação da profa. Dra. Claudina Azevedo Maximiano. A equipe de pesquisadores é constituída por estudante e servidores do IFAM: Francisco Wilson da Silva (aluno), Alessandra de Souza Fonseca (Docente EBTT), Pedro Italiano Araújo Neto (Docente EBTT), Venício Favoretti (Docente EBTT), Dávilla Vieira Odizio da Silva (TAE); e por colaboradores externos: Marcelo Horta, Camila Sauzedo e Antônia Cláudia da Silva. É vinculado ao Projeto FAPEAM “MINILABORATÓRIOS DE CARTOGRAFIA SOCIAL E TÉCNICAS DE GESTÃO TERRITORIAL NO AMAZONAS”, EDITAL N. 006/2019 - UNIVERSAL AMAZONAS, sob coordenação geral do prof. Dr. Alfredo Wagner Berno de Almeida.

registrado em: , ,