Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > IFAM campus Lábrea realiza roda de conversa

Notícias

IFAM campus Lábrea realiza roda de conversa

A roda de conversa foi sobre a segunda edição do livro ‘Coronel Labre’
publicado: 27/11/2023 15h07 última modificação: 27/11/2023 15h22

IFAM campus Lábrea realiza roda de conversa sobre a segunda edição do livro ‘Coronel Labre’





 

O IFAM campus Lábrea realizou neste dia 22/11/2023, quarta-feira, uma roda de conversa sobre a obra intitulada Coronel Labre, de autoria do prof. Dr. Hélio Rocha, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). O autor é labrense e reside em Porto Velho-RO, desde o início da década de 1990.

A obra, que está na sua segunda edição, conta a história de Antônio Rodrigues Pereira Labre (1827-1899), Coronel Labre, maranhense que fundou, organizou e governou uma cidade às margens do Rio Purus, nossa querida Lábrea, nos idos anos de 1871.

 

O livro, resultado de uma detalhada pesquisa sobre esse sertanista, explorador, professor, banqueiro, político e escritor, foi apresentado capítulo a capítulo a um público (composto por estudantes, servidores da Educação e comunidade em geral), que interagiu nos momentos propícios e que ficou encantado com as incríveis histórias disponibilizadas pelo autor (e suas vivências e experiências como pesquisador) e cercearam a dinâmica de escrita do livro.

O evento foi um importante marco para a história de Lábrea, oportunidade na qual um autor labrense apresentou seu livro sobre a história de Lábrea aos munícipes e também a visitantes, pesquisadores, autores, colaboradores e amantes da literatura regional e local.

Ao final, aconteceu a sessão de autógrafos, registros de fotos com o autor e convite para participação no evento do dia seguinte, 23, no Centro de Educação de Tempo Integral Agostinho Ernesto de Almeida (CETI), no qual o escritor seria o grande homenageado.

“Foi uma satisfação inexplicável poder conhecer mais sobre nossa Lábrea, através da história de seu fundador”, diziam os participantes do evento.

Fica na presente matéria nosso agradecimento ao nobre escritor quanto à atividade realizada e já manifestamos o interesse na organização de outros eventos literários, importantes momentos para a Educação, Cultura e História do povo de Lábrea.