Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > LABREA > Notícias > No dia 22 de março o IFAM/Campus Lábrea realizou Oficina pedagógica temática sobre “A importância do sistema agroflorestal (SAF) na mitigação de carbono e metais pesados em solo sul amazônico”.

Notícias

No dia 22 de março o IFAM/Campus Lábrea realizou Oficina pedagógica temática sobre “A importância do sistema agroflorestal (SAF) na mitigação de carbono e metais pesados em solo sul amazônico”.

A oficina teve como público alunos dos cursos técnicos: Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e Subsequente em Florestas.
por publicado: 30/03/2016 18h23 última modificação: 10/03/2017 16h20
temática sobre “A importância do sistema agroflorestal (SAF) na mitigação de carbono e metais pesados em solo sul amazônico”.

temática sobre “A importância do sistema agroflorestal (SAF) na mitigação de carbono e metais pesados em solo sul amazônico”.

 

 

 

 

 

No dia 22 de março o IFAM/Campus Lábrea realizou Oficina pedagógica temática sobre “A importância do sistema agroflorestal (SAF) na mitigação de carbono e metais pesados em solo sul amazônico”.

         

 

 


A oficina teve como público alunos dos cursos técnicos: Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária e Subsequente em Florestas.

         

 

 

 

O objetivo da oficina foi trocar experiências práticas a partir de uma reflexão teórica sobre o sistema agroflorestal enquanto tecnologia voltada à produção de alimentos e mitigação do dióxido do carbono (CO2) e de mercúrio (Hg) atmosférico armazenado no solo sul amazônico.  

             

 

 

 

A realização da oficina foi uma proposta do professor de Geografia Joiada Moreira  da Silva Linhares, doutorando do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Universidade Federal de Rondônia - UNIR, orientando do professor Wanderley Rodrigues Bastos (UNIR) e contou com o apoio do graduando em Engenharia Florestal da Faculdade de Rondônia - FARO, Lucas diego Ferreira de Miranda.

Na abertura os participantes receberam material de apoio e o plano com a organização de todas as atividades da oficina. Durante todo o dia os alunos participaram de dinâmica, discussão de subtemas, momentos de perguntas e reflexão e assistiram palestras.

Conforme o professor Joiada, o objetivo da oficina foi alcançado, especialmente quanto a troca de ideias, porque é no compartilhamento do conhecimento que se caminha para a construção profissional.